O que é um chatbot?
Um chatbot é um Assistente Virtual que simula uma conversa humana, proporcionando maior precisão na resolução dos problemas do cliente, pois oferece conteúdo e respostas orientadas para o objetivo.
O chatbot permite que os clientes se sintam apoiados e satisfeitos com o resultado de sua consulta por meio de uma experiência totalmente digital. Ele também fornece acesso direto a faturas, informações, históricos de pagamento
e muito mais.
Existem infinitas possibilidades para aprimorar automaticamente o atendimento ao cliente.
integração
Com o chatbot, é possível integrá-lo a outras plataformas, permitindo que você tenha mais canais de atendimento. Abaixo estão alguns exemplos de plataformas que podem ser integradas.
Benefícios do chatbot.
Disponibilidade 24 horas de atendimento ao cliente.
Maneira automatizada de entrar em contato com o lead.
vendas automáticas.
Envio de links e faturas para pagamento.
Informações de estado.
Agendamento de compromissos
Atendimento humanizado.
Redução de custos.
Maior retenção.
Tipos de chatbot
Robot Numérico
El chatbot numérico está indicado para whatsapp y servicio de chat, donde a través de las opciones de ura (sistema de servicio automatizado), se puede dirigir al contenido deseado.
La inteligencia artificial permite una forma de conversación humanizada, donde el cliente puede escribir la intención deseada y ser dirigido asertivamente al menú correcto, sin tener que navegar por el flujo tradicional.
Bot Inteligencia Artificial
El bot de facturación permite enviar HSM (active message triggers) para solicitar al cliente que realice el pago o hablar directamente con uno de los asesores sin necesidad de contactar a la central. El proceso lo realiza íntegramente el Bot.
Robot de Colección
Robot de Ventas
El Sales Bot es ideal para ofrecer al cliente productos de una forma más práctica donde puede concretar la compra sin necesidad de la ayuda de un asesor. Dentro de este modelo tienen preguntas y contenido acorde al perfil de cada cliente.
Robot de Información
El Bot Informativo permite al cliente despejar todas sus dudas sin necesidad de la ayuda de un consultor, la asertividad y resolución en este modelo de Bot es de casi 90% de retención.
Você já pensou em implementar o chatbot na sua empresa e ficou com dúvida de qual seria o ideal para o seu negócio?
Segue esse fio e entenda como implementamos o chatbot no sua empresa
Como Funciona?
Entendemos os produtos e serviços que a sua empresa oferece
Mapeamos o seu público alvo específico
Configuração do chatbot com o perfil e objetivo da sua empresa.
Nessa etapa vamos definir os fluxos conversacionais, os departamentos de atuação e as permissões dos usuários
Montamos uma simulação do Bot para você testar personalizada para sua empresa
Aprovou?! Chegou a hora de integrar os seus canais de atendimento, tais como: WhatsApp, Telegram, Business Messages, SMS, Facebook Messenger, site, e-mail e muito mais
Agora o ChatBot já estará funcionando
Acompanhe o trabalho em tempo real por meio dos dashboards, análise a efetividade das ações por relatórios customizados com os principais indicadores.
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