Você já pensou em implementar o ChatBot na sua empresa e ficou com dúvida se essa ferramenta realmente seria interessante para o seu negócio?
Existem infinitas possibilidades de aprimorar automatizadamente seu atendimento, por isso com a ajuda da Ana Dantas nossa Analista Sênio de Bots, vamos abordar as principais e mais frequentes dúvidas que você pode ter antes de implementar um chatbot a sua empresa.
O que é um Chatbot?
Um chatbot é uma assistente virtual produzido através de linguagem natural, e pode ser usado em aplicativos como Facebook, Whatsapp, sites e inúmeras plataformas digitais conversacionais. O benefício mais relevante é que ele pode contar com Inteligência Artificial para otimizar o atendimento ao cliente, campanhas de marketing e a venda de produtos e serviços.
Chatbot é uma Inteligência Artificial?
Sim, o Chatbot é um assistente virtual que proporciona ao usuário o atendimento simplificado e efetivo de forma digital, podendo ter uma Inteligência Artificial de reconhecimento por voz ou intenção do usuário.
Como ele funciona?
Ele funciona como uma ferramenta de inovação tecnológica que, através de um sistema de automatização, compreende, traduz e interpreta as necessidades dos usuários e as converte em soluções e decisões em tempo real.
Por que utilizar um chatbot?
O Chatbot permite que o usuário tenha acesso ao atendimento de uma empresa 24 horas por dia, em qualquer lugar do mundo. Com o atendimento digital é possível sanar dúvidas de produtos e soluções, emitir um boleto e efetuar uma compra. O atendimento digital permite de forma prática e objetiva a satisfação do usuário em ter em tempo real o que precisa.
Como é criado um Chatbot?
Para criar um chatbot é necessário entender as necessidades do cliente, quais os principais motivos que o atendimento é solicitado. Sendo assim, é feito uma análise do conteúdo do segmento do serviço oferecido e as soluções que possam ajudar o cliente a ter uma melhor experiência na usabilidade.
Onde é possível ter um Chatbot?
O Chatbot pode ser encontrado em todos os canais digitais como Facebook (Messenger), Whatsapp, Instagram, Twitter, AppChat, Telegram, Skype, Hangout e Reclame Aqui.
Qual o melhor Chatbot para Whatsapp?
Todos os modelos de chatbot podem ser utilizados no Whatsapp e o mais indicado depende do público alvo do segmento do serviço atendido. Um Chatbot informativo é o mais utilizado atualmente e abrange todos os tipos de públicos, tendo uma estrutura simplificada e objetiva e utilizando menus numéricos ou através de botões, facilitando que o usuário entenda a dinâmica do seu atendimento.
Mas além dele também é possível ter um chatbot de cobrança ou de vendas, tudo vai depender da necessidade de cada cliente.
Você viu quantas soluções conseguimos trazer para o seu negócio utilizando o chatbot?
Entre em contato conosco, nós te ajudaremos a definir a melhor estratégia com chatbot, reduzindo seus custos e aumentando a eficiência dos seus atendimentos.
A Virtual Connection destaca-se na excelência da qualidade em soluções inteligentes no atendimento ao cliente há 13 anos. Caminhamos em conjunto com as transformações digitais e para isso contamos com qualificação constante de nossa equipe, tecnologia e métricas sofisticadas com as melhores estratégias para o seu negócio decolar com Inteligência Artificial em serviços conversacionais através de Chatbots.
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